5 de jun. de 2014

VOLVERÁN !! TODOS !!!


A luta contra a injustiça cometida contra cinco cidadãos cubanos, se transformou em luta mundial contra a opressão imperialistas e a política expansionistas estadunidense. O crime cometido contra Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Ramón Labañino, Fernando González, e René González  e outros crimes cometidos pelo mundo todo, dá ao governo dos Estados Unidos a certeza de que para eles, ianques, tudo é possível, tudo é permitido, inclusive despor da vida e da liberdade de qualquer cidadão, seja ele de que país for. Por isso, quem luta hoje pelos cinco, poderá estar lutando por seus próprios direitos amanhã. 

Isso me lembra muito o "Intertexto", do Brecht:
                             
"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso                                                                         
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis 
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."




Nenhum comentário:

Postar um comentário